Hoje, quase um ano depois (descontando uns intermitentes e fugazes regressos) ensaiei um pequeno regresso às origens de S.Bento.Terça-feira, dia de Comissões,muito pouca gente e no meu antigo Grupo Parlamentar alguma pressentida incomodidade....As imagens que seguem foram feitas com alguma discrição.(E eu sei?!...)
PAOD SOCIALI (Período de Antes da Ordem do Dia).
Minhas Senhoras e meus senhores, excelências,acabo de ser eleito pelas REDES SOCIAIS para vir aqui dizer-vos que chegou a hora de pôr termo a estes dias sempre iguais.
A partir de hoje,e porque já vimos que as vossas reuniões vão dar ao mesmo beco sem saída de sempre,vamos COLOCAR A ZERO toda a vida social, económica, cultural e, sobretudo, AFECTIVA, do nosso querido PORTUGAL!....
...como se nunca nos tivessemos deslumbrado com os dinheiros que nos chegaram e que não chegaram para as nossas deslumbradas ânsias de gastar,gastar, consumir, consumir, numa palavra, ter,ter,ter.
Para trás, pois,os carros de alta cilindrada, as casas onde não faltava nada, as tantas e orgíacas festas sociais, as passerelles televisivas onde desfilámos cheios de plumagem mas vazios da pouca ou nenhuma coragem e, mesmo, naqueles de entre nós menos afortunados com a parte que lhes coube em sortes - malvada sorte - foi ver como se deram à desregrança da imitação bacoca da alheia abastança.
....numa palavra, senhores deputados:que os vossos próximos dias sejam ocupados, mais do que em estafadas discussões regimentais, revisões/ou não constitucionais, alteração dos poderes locais, extinções municipais, representatividades eleitorais,....
Obrigai o Governo, chamai-o cá todos os dias para dar contas deste grande desígnio Nacional de recolocar TODAS AS NOSSAS DÍVIDAS A ZERO E RECOMEÇAR TUDO DE NOVO COM TODO O POVO.
Não, não é a estafada luta de classes que está na ordem do dia e sim NOVOS DIAS, uma NOVA ORDEM E JUSTIÇA SOCIAL,que vai reconciliar os portugueses com Portugal e com a Europa em geral.
A Europa vai perceber, outra vez....que a solução, que o NOVO DESAFIO CIVILIZACIONAL é português!
Muito obrigado!
(Palmas!!!)
Não, não quero as vossas palmas, quero o MELHOR DAS VOSSAS ALMAS!
Bá, ide-bos lá a RECOMEÇAR TUDO DE NOVO.
Ó balha-nos Deus..zzzz...zzzzz....
antónio colaço