O REGRESSO ÀS AMOREIRAS.
No alto desta Torre realizei, há alguns anos, uma Exposição tipo kamikaze!
Cheguei pela madrugada,coloquei meia dúzia de quadros nas paredes do corredor da TSF,no chão, os catálogos, uns aperitivos, um Porto Vintage e depois esperei que ninguém aparecesse!
Uma exposição que só existiu no papel, perdão, num vídeo que um destes dias recuperarei.
Era uma réplica plástica à beleza das saudosas noites do programa O POSTIGO (?) do meu querido amigo Fernando Alves.
Há quanto tempo não vejo uma fita nas Amoreiras ou noutra sala qualquer?
Tempos houve em que, qual aduladíssimo Godard de mim, evitava ver qualquer filme para que os guiões que trazia na cabeça saíssem o menos contaminados possível!!!!!
Hoje, já só me resta "representar" com a dignidade possível o papel cujo Óscar me/nos espera no plateau da Eternidade (uau!!!).
CAFÉ DAS VELHAS.
No Nº55 da minha querida e saudosa Av de Roma, compra-se a melhor mistura do maçanico "Café das Velhas", uma tão gostosa quanto aromática mistura de café e cevada, moída à tua frente!
Dá-se o caso que o proprietário da Cafélia - lindo nome para loja!!!- é mesmo de Mação!
É o que vou beber para ajudar a afogar as mágoas do fracassado realizador que andou a tarde toda no Rossio,ontem, atrás da caloirada de Lisboa,entrou pela madrugada em edição e... ingratos leitores "ânimados" que me ledes, nenhuma palavrinha!
-"Vó Remédios,bota aí mais uma chávenazinha pró teu netinho!Ah!Já meteste a brasa quente dentro da cafeteira?!"
Tudo muito cinematográfico,querida avó.Com que carinho guardavas as fotos dos artistas estampadas nos jornais que encontravas pelas ruas para que ninguém lhes fizesse mal, rasgando-as!!!!
Ostracismos de ontem e de hoje, querida avó!!!
antónio colaço