IN MEMORIAM ANTÓNIO ALMEIDA
Aqui entre nós que ninguém nos ouve é assim,tu não morreste, porque a partir do momento que nascemos, melhor dizendo, que somos revelados ao mundo, continuamos a VIVER, apenas num outro e SEMPRE MESMO ETERNO ESTADO.
Vê lá se me estás a entender, tu, que agora já desfrutas do lado eterno da Vida, nomeadamente, quanto à verdadeira ORIGEM dos dias em que nós, por aqui continuamos a viver e que tu, durante 85 anos, celebrados recentemente, connosco viveste.
2
Tanto bate papo que mantivemos, tantos sonhos que sonhamos para Mação, para a vida no seu conjunto e agora, como vês, dá-se o caso de estar para aqui a perorar sobre as origens disto tudo mas, desculpa que te diga, em manifesta situação de escandalosa desigualdade!
Sim, é uma das coisas que me chateia mais nestas horas é que quem passa para esse lado de lá da Eternidade, fica em situação privilegiada para perceber como tudo se PASSA, ou....PSSOU.
3
Faz favor de não convocares esse teu riso maroto para me achincalhares só porque eu ainda continuo deste lado de cá!
Acho que vocês os que já se passaram para esse lado DAà ( a minha Maria o meu Zé Padeiro, todos os da minha famÃlia, por exemplo) deviam ter um bocadinho mais de respeito por nós, os que vamos continuar por aqui a dar palpites sobre as origens de tudo isto.
Não é justo.
E muito menos pedir-vos um apoio, uma intercepção, uma ILUMINAÇÃO junto de quem "manda" nisto tudo para que nos abram uma nesgazinha sobre o MISTÉRIO de que agora já conheceis os contornos.
Sim, porque só vos concebo agora com um estatuto de PERFEITA E TOTAL IGUALDADE A QUEM CRIOU ISTO TUDO!
É lá possÃvel conceber o Céu aos bocadinhos, as almas todas purinhas, branquinhas, a um canto no sótão das tantas nuvens e DEUS, numa nuvem outra, só para ele, tipo, "não me chateiem com quem é que acabou de chegar" e os teus amigos que ai já se encontram "mas, Senhor Deus, foi o Senhor Almeida, de Mação, que acabou de chegar, não lhe queres dar as boas vindas, dizer-lhe que afinal existes e que...."
4
Meu caro António, espero que não te zangues com as fotos que consegui à ultima hora reunir para publicar.
(Aqui entre nós, ainda bem que esclarecemos, a tempo, a nossa última divergência sobre esta matéria.Chega.Assunto nosso).
Espelham o meu privilégio que foi - É - ter-te como AMIGO, por aqui, claro,as visitas à adega da casa do Bisavô Luis e aquela ginja que bebemos para celebrar os teus oitenta anitos - ginjas,aliás, oferecidas por esse outro querido AMIGO com quem já por ai te encontraste, o nosso querido Pe.Sousa (imagino-vos a rirem os dois ao verem esta mal amanhada prosa!!!) - para além das visitas que sempre fizeste às minhas modestas exposições (gostava de perceber como é tropeçar por aà nesses nomes todos das artes plásticas, o Picasso, o Chagall, o Van Gogh, sei lá....) e o convivio dos maçanicos entre si, uns mais badalados que outros mas com um iningualável sentido de tribo.
5
Pronto, que me resta mais dizer-te, a não ser que continuarei a desfrutar da amizade do teu puto, João Joao Paulo Almeida e famÃlia e que deixei de ir hoje a São Bento a um almoço que muito prezo (alô querida Anabela Neves, aqui tens a explicação para a minha ausência ) mas que, na hora da solidariedade de que ainda somos capazes só nos resta meter pés a caminho de Mação.
Não sei como despedir-me de ti depois do que aqui fica dito.
Ilumina-nos ,pá!
Descobre a melhor maneira da tal nesgazinha para desvendarmos um cisquinho desse Mistériozinho em que já vives.
COORDENADAS PARA OS AMIGOS
Velório, a partir das 17h de amanhã, Sábado, na Capela de São Sebastião, em Mação.
Funeral, Domingo, às 16.30 para o Cemitério de Mação.
Para os amigos do Dr. João Paulo Almeida que queiram telefonar-lhe, enviaremos o número de tlm por Messenger.
Links Amigos