Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016
IN MEMORIAM CARLOS PAREDES!PARABÉNS, Ó AMIGO!!!

IN MEMORIAM CARLOS PAREDES
No mesmo dia em que nasceu Eduardo Gageiro, dez anos antes, 16 de Fevereiro de 1925, nascia outro vulto da cultura portuguesa, de seu nome Carlos Paredes e de quem também tive o privilégio de ser amigo.
Conheci-o no momento em que, com outro amigo, Mário Viegas, subiram ambos ao pequeno auditório dos Capuchinhos, ali para as bandas da Estrada de Benfica e, afortunadamente, brindaram-nos com uma sessão de música e poesia.
O Carlos morava na mesma zona pelo que a nossa amizade cresceu aí.Muitas vezes me dizia, sabendo do meu interesse pela pintura "Ó amigo, você tem é de vir para os artistas do partido!!!"
Fixei o seu nome e a sua obra, através de uma fotografia impressa na primeira serigrafia que editei e cujo exemplar Nº 1 aqui estou a oferecer a Mário Soares.
Confesso, não tive coragem, ou já não era possível, fazer-lhe a oferta pessoal do exemplar que lhe fiz chegar às mãos através da inseparável Luisa Bastos na unidade onde terminou os seus dias. Nem sei se deu para perceber do que se tratava.
Resta-me, querido Carlos, o gozo de o ter levado ao palco do S.Domigos, em Abrantes, através da Câmara Municipal de então e de ter ficado com uma cassete autografada mas nenhum registo mais.
Parabéns atrasados, anos acrescentados!!!
Sera que na Eternidade a "vida" tem....acrescento?!
De qualquer forma, Paredes, Viegas, juntos e ao vivo, deve ser cá uma celestial ANIMAÇÃO!!!!
(Foto Paredes, in Google)