MIMINHOS SOFRIDOS
O meu amigo Paulo Godinho surpreendeu-me hoje com uma jarrinha de hortelã!
A sopa do cozido ficou, assim, mais fácil.
Um pulo, de imediato, até Abrantes, para acabar,qianto antrs, uma fase inadiável do trabalho "Doce Abrantopia"....
Primeira surpresa agradável: conheci,finalmente, o jovem vereador da Cultura abrantina,Luis Filipe Dias que me apanhou em plena fase de molduras!
Manifestou-me um tal regozijo por me conhecer que me senti nas nuvens com tamanha alegria.Claro que o pouco tempo disponível deu para juras de boa e sã camaradagem com manifestação da minha total disponibilidade para colaborar mas também para discordar quando for o caso.
Nada de muito grave.Gostei de te conhecer, Luís, sim senhor.
Segunda surpresa: reencontrei Fernando António Pereira, ilustre historiador e meu colega dos tempos conturbados de História da Faculdade de Letras de Lisboa.Ele, já então, um destacado activista do PCP, eu, um ilustre e desconhecido trabalhador estudante acabado de sair da tropa!
Apanhou-me em pleno trabalho.Revisão breve da matéria com tempo para lhe falar das minhas "qualigrafias" que me pareceu terem-lhe agradado.
Ainda o tempo suficiente para percebermos que o MIA ainda nos vai fazer reencontrar e limar as arestas de posições divergentes....
A terceira e última surpresa, tão agradável quanto triste, sentir o sofrido horizonte de Abrantes finalmente limpo das chamas do Demo.
Apenas permanecem as nuvens do tanto choro chorado das gentes que perderam seus bens.
Links Amigos